Hoje decidi escrever sobre a actualidade.
O Cinema em Portugal.
Quem não prefere estar sentadinho numa sala de cinema a ver um bom filme… uns gostam mais de salas cheias e outros de sessões com menos pessoas, mas a verdade é que com os preços que são praticados nas salas de cinema, as pessoas preferem não ir gastar gasolina a 1,37 o litro e pagar o bilhete a um preço astronómico, quando podem estar sentadinho na sua sala e só a gastar alguma electricidade.
É lógico que o prazer não é o mesmo, mas cheira quase igual.
Concluindo assim que ao baixarem os preços as pessoas vão mais ao cinema e ganha a cultura, apesar que com tanta americanisse é difícil encontrar muita cultura, e a ideia “não vi já uma história semelhante” vem à mente de cada um.
Inflação
Ontem li num jornal que fizeram um estudo em Portugal para ver se as pessoas achavam que desde que temos o euro se o custo de vida aumentou. É preciso ser muito cego para não o constatar, basta ir ás compras… ou seja… um estudo que reflecte que 96% da população acham que o nível de vida está mais caro.
O BCE não tem em consideração nos índices das taxas de juro o valor que as casas estão a chegar, até parece que vivemos na América para dar 800 mil euros por uma casinha. BCE diz que os consumidores forem de miopia por não verem que os computadores baixaram muito de preço, pois e quem será o miope que não vê que o preço da roupa aumentou o preço dos cafés, das refeições, só os ordenados é que não.
Telecomunicações
Finalmente multaram um dos grandes lobbies e gamelas, o das telecomunicações. É lógico que vai ser como a casa pia que fica tudo em águas de bacalhau. Se fosse o Zé povinho, primeiro ficava sem a casa e depois que fosse discutir para os tribunais. A culpa é da justiça dizem. Mas a verdade é que a culpa é da mentalidade das pessoas e dos empresários deste pais.
Aviação
Terminal 2 – Recomendações: Passem a usar a usar o comboio; não usem as casas de banho porque faltam as tampas das sanitas; suttles do terminal 1 para o 2 são autocarros…
Esta sexta feira o sistema informático estava em baixo no terminal 2 e como só mandaram pessoas novas para este terminal ninguém se desenrascava. É de louvar o esforço de alguns funcionários que no meio de tanta confusão tentavam que pessoas com 2 horas de atraso fossem para a ponta delgada. E o cantor brasileiro Roberto Gil teve que esperar como todos os outros. É esta a imagem que damos do país, não admira que toda a gente quer ir tirar férias para Espanha.. pergunto-me porque… talvez preços mais baratos que no nosso país e melhor acolhimento dos estrangeiros. Terminal 2 deve querer dizer, vamos tratar os Portugueses muito mal nesse terminal de forma a que possamos ter um novo aeroporto e os lobbies imobiliários e da construção civil sirvam que facilitamos para termos umas luvas por baixo da mesa.
Câmara
Mas a câmara da capital de um país muito pequeno, adquire ao contrário do que se dizia Toyotas e não Mercedes… afinal onde está o corte de custos, porque não paga as dividas primeiro como fazem todos os cidadãos. Na primeira semana qual foi a primeira coisa a fazer depois de se estar no poleiro… ideia de algum iluminado… vamos comprar carros novos… e por aqui me fico…
PS: Se conseguiu ler isto tudo agradeço o esforço e opinião. E “palavras levam-nas o vento”
Nas minhas viagens tenho reparado em algumas caras conhecidas, aqui ficam algumas delas e os destinos para onde iam.
Hermínio Loureiro – Liga de Futebol – Gotemburgo
Gilberto Gil – Cantor – Ponta Delgada
Anderson – Ex F.C. Porto - Brasil
3 comentários:
Ah, Miguel, que revolta!!!!
e vc ainda mora em portugal,imagina se fosse no brasil ;)
eu não quero esse gajo em gotemburgo!!!
Filipe Rodrigues - Zé pobinho - Braga
Postar um comentário