quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Comprador de quinta foge e deixa dívidas para o vendedor...

Nós por cá!! Existem coisas que ninguém consegue explicar...

"Em 1996, Rui Coelho vendeu a Quinta da Vila Nova, em Esposende, por 250 mil euros. Porém, nunca recebeu o dinheiro e o Tribunal acabou por anular o negócio. Mas, como o comprador já tinha hipotecado a propriedade a um terceiro, o vendedor tem de assumir a dívida, que já ultrapassa os 250 mil euros.

O negócio começou a correr mal pouco depois da assinatura da escritura. Cerca de dois meses depois, o comprador “fugiu” para o Brasil, não deixando cobertura nos cheques pré-datados que havia deixado com Rui Coelho.

Em virtude disso, o vendedor apenas recebeu 30 mil euros da venda do imóvel. Por altura da sua partida para o Brasil, o comprador já tinha hipotecado a quinta a uma terceira pessoa, a troco de um empréstimo de 168 mil euros.

Desde essa altura que o caso passou para os tribunais. Depois de, numa fase inicial, Rui Coelho ter conseguido que fosse decretada a anulação do negócio e o cancelamento de todos os actos e registos posteriores à escritura, o Supremo Tribunal de Justiça decidiu de outra forma. “Mantém-me a devolução da Quinta, mas fico com as dívidas do outro indivíduo. Eu acho estranho, pois o que tenho a ver com as dívidas do outro?”, pergunta o funcionário da Câmara de Viana do Castelo.

O valor dessa dívida, incluindo os juros, já é superior a 250 mil euros. Agora, e como não pode pagar a dívida, Rui Coelho vai ficar sem uma quinta que vendeu mas cujo dinheiro não chegou a receber, pagando a dívida do homem que comprou a quinta mas que nunca a pagou." From SIC.PT

Nenhum comentário: